Retomada

Apesar de sentir urgente a vontade e necessidade de retomar o hábito da escrita, como forma de elaborar os pensamentos, as experiências, esvaziar a cabeça, sinto que tudo o que eu poderia desenhar em palavras seria irrelevante, pois são apenas variações, mais do mesmo que já permeia tantas páginas preenchidas, tantos números em arquivos. São orações, pontos e pausas que constam e remontam sentimentos, experiências que influenciam meus passos, decisões e inevitavelmente, direcionam o conteúdo do que simbolizo aqui.
Mas o que somos nós senão um amontoado de vivências passadas, cicatrizes e marcar das aventuras e desventuras vividas que nos moldam, nos motivam ou paralisam?
Se super analisarmos as situações e pessoas, as razões e os porquês, principalmente no momento atual, certamente ficaríamos parados, imóveis frente a tanta informação, tantas mudanças, tantas variáveis que tem nos forçado a olhar pra dentro e nos isolarmos quanto temos sido domesticados por anos a fio para nos aglomerarmos, compartilharmos, com a máxima de que o que não é mostrado, não é vivido e que a solidão, a reclusão e a permissão ao sentimento da tristeza é condenável, ainda que seja ferramenta necessária para o crescimento e fortalecimento de qualquer pessoa.
Então, por que, apesar de tudo, debruçar as mãos sobre a folha em branco e alinhar letras que dizem nada mais nada menos do que sou? Seria apenas uma tentativa mascarada de dizer de mim e de minhas mazelas e alegrias enquanto me convenço de que em algum lugar alguém encontrará sentido naquilo que, muitas vezes, nem mesmo eu sou capaz de entender?
Mas, encontrar “sentindo” não seria apenas o processo de sentir o que eu também sinto?
Escrevo porque o manejo das palavras na escrita é arte e arte é o que me aprisiona e liberta. Isso é tudo o que nos resta. Porque escrevo o que sou o que me leva a escrever.
Sinto urgente a vontade e necessidade de retomar o hábito da escrita apesar de tudo, porque, apesar de tudo, escrever é o que sei de mim, é o meio para que eu encontre um fim.

Raquel Núbia

Imagem2
Foto: @xlucasxcruzx

 

 

6 respostas para “Retomada”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s