Alvorecer

A manhã, em suas primeiras horas, quando o céu ainda se colore com os primeiros raios de sol, com aquele vento fresco e com o silêncio que domina as ruas, antes de ser invadido por carros, motos, pessoas perambulando e tantos compromissos, guarda em sua quietude uma infinidade de momentos dentro de poucos instantes.
Observar toda a calma e sincronia do que nos cerca, nos minutos que temos antes de embarcar em mais uma aventura que é viver o dia a dia, pode nos permitir um breve momento de paz, onde podemos nos reconectar com o que deixamos pra trás na noite anterior ou, num relance, podemos nos reconectar com o que deixamos pra trás dentro de nós mesmos, há tanto tempo.
Há tanta beleza nesse breve momento, onde podemos ver o novo dia se iluminando em frente aos nossos olhos e, mesmo que tenhamos uma agenda cheia, muitas vezes com coisas que não gostaríamos de fazer e pessoas que gostaríamos de não encontrar, ainda assim, esse simples colorir amarelo alaranjado do céu nos promete tanto e coloca em nossas mãos a sagrada chance de recomeçar.
Nada é garantido. Nunca sabemos se teremos a nova oportunidade de presenciar esse renascimento. Então, por esse breve instante, ao olhar para as ruas vazias, o céu desbotado e sentir a brisa fresca do raiar do dia, somente por esse momento, serei feliz.

Raquel Núbia

dsc04234
Foto: Raquel Núbia – Cabo Frio/RJ
Anúncios

6 comentários em “Alvorecer

  1. Olá Raquel.

    Ao passar pelo teu Blog não pude deixar de me demorar sobre este breve mas delicioso texto que tão bem construíste. Acho muito interessante essa ideia, meio mágica meio real, de sentirmos os pequenos momentos que a Vida nos oferece. Hoje em dia, nesta corrida desenfreada da Humanidade, num tempo em que ninguém pára e em que tudo é passageiro, é cada vez mais importante serenar a Alma e estar atento a magia que nos rodeia. A Natureza brinda-nos todos os dias com a sua grandeza e perfeição, devíamos dar mais valor a isso. Talvez fôssemos mais felizes…

    Obrigado por este pedaço de imaginação e de………..verdade!

    Saudações Literárias

    A F Damásio

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s