Indiferença

Um dos sentimentos que mais me aborrecem e que menos gosto de ter é aquela sensação de deixar de admirar alguém… Quando algo se quebra, se apaga. Você olha a pessoa e simplesmente não consegue mais sentir aquele encantamento anterior. Ela simplesmente não te diz mais nada. Saiu do patamar e pessoas especiais e caiu naquele de mais uma pessoa do seu cotidiano.
Eu tento respeitar todos ao meu redor, mesmo que sejam pessoas das quais eu não goste pessoalmente, porque não conheço todas as suas lutas mas sei que estas lutas existem, assim como existem pra mim. Mas admirar, são poucas, não é mesmo?
Alumas por sua postura, outras por seu empenho, inteligência… Admiro pessoas nas quais me espelho…
E, de repetente, sentir que aquela ou aquelas pessoas que você admirava não são dignas do seu sentimento deixa a gente um pouco vazio por dentro. Faz a gente repensar em quem devemos colocar nossos esforços e quem realmente vale nossa atenção. É um eterno recomeço e aprendizado. Colocar nossa energia somente onde ela é necessário e não perder nosso tempo e sentimento com pessoas tão voltadas a si mesmo.
Isso é uma coisa que a gente precisa ter em mente. Não se trata de dosar expectativas, se trata de saber que se não te atribuem o valor que você merece, também não são dignos de serem valorizados por você.
Precisamos saber nosso lugar, ao que pertencemos e aí sim dosar o que oferecemos a quem não compartilha disso tudo com a gente.

Raquel Núbia

original
Imagem: tumblr
Anúncios

10 comentários em “Indiferença

  1. Muito bom, Raquel! Esse texto é daqueles que a gente pensa que deveria ter escrito, sem saber se escreveria tão bem… rs
    Costumo dizer que decepção é o pior sentimento… Você fica chateado com a pessoa e com você mesmo. É uma sensação muito ruim! E não adianta pedir para não te decepcionarem ou não mentir para você… Isso poderá acontecer em algum momento, com qualquer pessoa. Mesmo que jurem sempre falar a verdade, somos humanos e erramos, mudamos…
    Entretanto, acredito que há coisas que podem ser evitadas, por já ter passado por situações assim, evito criar expectativas e fico atento ao sinais de pessoas que podem me causar uma decepção, seja em qualquer área de minha, vida. Isso é um exercício diário, mas de leve… De todas as dores o que fica é o aprendizado, que produz força para o recomeço nas próximas situações.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Com certeza, Franciano.
      A gente vai crescendo e amadurecendo. Aprendendo a se defender dessas pessoas… Infelizmente a gente não pode basear o comportamento dos outros nas nossas próprias intenções, e precisamos aceitar que algumas pessoas são assim mesmo.
      O aprendizado é o que fica e o que vale…

      Obrigada por compartilhar seu comentário.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é…
      Falhas todos nós temos. Algumas mais graves outras nem tanto…
      A gente deve sim relevar quando for possível, mas ao meu ver alguns tropeços são grandes demais pra gente deixar passar, principalmente quando vão contra os nossos próprios princípios.
      São escolhas que precisamos fazer sabendo que vamos sempre ter que lidar com elas.

      Obrigada pelo comentário!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s