DIA #06 – 30 DAY CELEBRATION

6

Minha memória mais antiga é uma mistura de vários momentos de um dos melhores períodos que vivi: minha primeira infância. Naquela época meu irmão também era criança (ainda que 6 anos mais velho) e nossos primos todos tinham nossas idades, uma turma toda da idade dele e uma turma toda da minha idade.
Nas férias de Janeiro sempre viajávamos para casa de uma tia que morava em Aracruz no Espírito Santo, região litorânea, íamos com outros primos e tios e era sempre uma época boa demais… A casa era modesta mas acomodava todo mundo de maneira confortável e aquele tumulto de gente o tempo todo soava um clima de festa constante.
De manhã cedo, partíamos para a Praia de Coqueiral que, pelo que eu me lembro, não era muito longe. No caminho passávamos em frente a uma grande plantação de eucalipto que era da fábrica de papel onde meu tio trabalhava e aquele cheiro de mato se espalhava pela estrada.
O dia se desenrolava lento, com os homens jogando peteca, as mulheres tomando sol e as crianças brincando de fazer castelinhos e bolinhos na areia. Para entrar na água só na companhia do pai ou da mãe e o ciclo era infinito. Brinca na areia, se suja toda, entra na água, limpa e começa tudo outra vez.
Na hora que a fome batia o lanche era certo: guaraná e pão com mortadela 🙂 Tudo já preparado e trazido de casa, armazenado no porta malas de algum carro.
Certa vez meu irmão saiu da água chorando e dizendo que havia sido queimado por uma água viva… Na hora eu não acreditei porque ele passou o dia me fazendo medo toda vez que eu entrava na água dizendo que eu ia encostar nesse bichinho e que ele ia me machucar. Coisas de irmão mais velho… Mas não é que o bicho queimou foi ele?
Chegávamos em casa vermelhos e queimados, pois a energia para brincar na água e no sol não acabava nunca e a festa continuava geralmente com um churrasco em casa mesmo. Eu usava um maiô laranja com babados atrás… minha mãe o guarda até hoje!
E o que eu guardo são essas lembranças tão inocentes e tão boas… Se os problemas já existiam naquela época, eu não sei, mas a visão que tenho era de felicidade apenas e é essa visão que quero continuar levando comigo.

Raquel Núbia

IMG_20170111_190109
Foto: Raquel Núbia – Rio das Ostras/RJ

 

Anúncios

5 comentários em “DIA #06 – 30 DAY CELEBRATION

  1. Parabéns Raquel! Como sempre se dedicando ao escrever! Botando-se de corpo e alma, fazendo aquilo que ama, isso é muito perceptível!
    os: Voltei! Tive um tempinho fora do wordpress para pesquisar e buscar mais informações, quero me superar, depois de tanta pesquisa lancei 2 poemas recentemente, conto com sua presença lá, sua opinião é muito importante Raquel!
    “O que importa?” – Poema!
    https://tvweb2016.wordpress.com/2017/09/05/o-que-importa-poema/

    “Convivência” – Poema

    https://tvweb2016.wordpress.com/2017/09/06/convivencia-poema/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s