DIA #02 – 30 DAY CELEBRATION

2

Em algumas ocasiões falei brevemente sobre a criação do Verba Volant, mas nunca de forma muito detalhada.
Em 2012 fiz minha conta aqui no WordPress e iniciei postagens em um blog chamado Abreação. O conteúdo era bem parecido com o VV, ainda que o layout não fosse tão maduro e meus acesso não fossem tão constantes, era apenas um lugar para “arquivar” o que eu escrevia depois de ouvir das pessoas que tinham acesso às minhas produções que eu deveria torná-las públicas de alguma maneira.
Entretanto, pouco mais de um ano depois, resolvi excluir o Abreação com tudo o que havia nele. Aquele conteúdo não em representava, o layout infantil não dizia mais nada de mim e então não fazia mais sentido mantê-lo, até porque a motivação para atualizá-lo era praticamente inexistente.
Costumo dizer que escrever é uma forma de me manter sã, sempre foi. E a necessidade da sanidade gritou mais alto em 2014, quando eu enfrentava há pouco mais de um ano um momento complicado de saúde, em que já esgotava minhas forças e tentativas de buscar ajuda sem propriamente pedir socorro e fazer com que alguém percebesse que o que estava acontecendo não era apenas o resultado de um “temperamento difícil” e sim de algo mais sério que dia a dia me roubava um pouco da vontade de seguir.
Nesse momento, um projeto pessoal onde eu poderia expor o que quisesse me pareceu uma saída para manter minha cabeça funcionando e extrair da minha mente e coração o que me sufocava. Os leitores podem observar que, logo após a criação do Blog, as postagens não eram tão frequentes e que se estabilizaram mesmo no decorrer de 2015 e principalmente de 2016. Isso se deve ao fato de que logo após iniciar o blog minha saúde piorou e me levou a um lugar em que eu simplesmente era incapaz de produzir o que quer que fosse.
Meu caminho de piora-tratamento-melhora está definitivamente refletido no Verba Volant e ainda hoje quando leio os posts mais antigos, consigo me lembrar quase exatamente do momento em que ele foi postado.
Resumidamente foi assim que se deu a criação do Verba Volant e ainda hoje ele é o meu reflexo, mesmo que nem sempre o conteúdo das produções sejam baseadas na minha vida totalmente, tudo o que há aqui nesse espaço é parte de mim.

Raquel Núbia

Alto Caparaó (11)
Raquel Núbia. Foto: Leandro Oliveira – Alto Caparaó/MG

 

11 respostas para “DIA #02 – 30 DAY CELEBRATION”

  1. No blog tenho conseguido me expressar sobre minhas indignações políticas e deixado fluir as inspirações mais íntimas…quando há quatro meses criei o blog por recomendação de um amigo que lia meus ensaios/escritos, não imaginava que estabeleceria elos com pessoas que nunca encontrei pessoalmente, mas fosse me identificar tanto…você foi a primeira seguidora de meus ensaios terapêuticos…siga em frente…escrever tem esta magia, libertar-nos de nós mesmos…abraços.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s