O estímulo nosso de cada dia

Por ter estudado tanto Motivação durante minha graduação e trabalhar esse conceito constantemente devido a minha área de atuação profissional, acredito que a motivação é algo intrínseco, peculiar de cada indivíduo e que o que pode ser feito para melhorá-la são estímulos constantes visando alcançar o “motivador” de cada um.
Sendo assim, hoje venho agradecer a todos os leitores que clicaram naquele botãozinho azul de “seguir”, pois nesta data completamos 701 seguidores! Apesar de o Verba Volant ter quase 03 anos, somente nos últimos 08 meses comecei a dedicar mais tempo para interagir com outros bloggers/escritores e para expandir os acessos ao meu/nosso blog e desde então o crescimento tem sido nítido e gratificante.
Números podem ser apenas números, mas podem ser também estímulos que motivam, e muito, quando penso que cada número desse representa uma pessoa que em algum momento teve e vai ter acesso ao conteúdo que eu escrevo aqui de tão longe da maioria de vocês.
E isso me faz ter vontade de continuar.
Quem leu o post que antecede a este, viu minha angústia quando parei de receber notificações do WordPress, porque pensei, de verdade, que minhas crônicas, vídeos e poesias não estavam mais agradando e alcançando ninguém… E se minhas palavras e melodias não podem mudar um segundo de uma vida sequer, então não há motivo para manter o Blog e sim voltar a ter apenas um diário.
Agradeço verdadeiramente a todos que interagem com minhas postagens, que curtem, comentam ou apenas leem sem deixar registros. Tento responder a todos e também estar atenta ao que vocês postam, pois me encontro em conteúdo de vários blogs daqui.
Não sei por quanto tempo essa motivação de manter as palavras sendo levadas pelo vento ainda vai durar, mas ter cada um de vocês aqui contribui e muito para que isso aconteça.

Aproveito para convidar a todos para curtir também a página do Verba Volant no Facebook, que você pode acessar clicando aqui.

Um grande abraço,
Raquel Núbia

Imagem1

9 respostas para “O estímulo nosso de cada dia”

  1. Parabéns, Raquel! De fato, para quem escreve, como nós, sem qualquer recompensa financeira, o maior estímulo e prémio é a leitura e os likes de quem nos segue. Isso tudo porque disponibilizamos nosso tempo e o trabalho artesanal das palavras para a criação de um texto que fale do que nos move e angustia, alegra e entristece, revela e esconde-se… Enfim, quem isso faz com cuidado e esmero merece sim ser lido e acompanhado. Tudo isso vejo nos que produz e publica. Parabéns e continue com este belíssimo trabalho.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s