Atimia

Tem hora que parece que volto no tempo e me voltam interesses de tanto tempo atrás. Eu começo a querer fazer coisas e ter sentimentos velhos, fico saudosa do que já vivi, as alegrias que tive e das coisas que já senti.
Bate uma nostalgia… uma falta de algumas pessoas, das histórias ligadas a elas, das situações, até dos cheiros, sensações, das roupas, dos planos e dos sonhos.
Quando menos espero, percebo que tudo isso está num passado tão distante, que essas pessoas das quais sinto saudade, aliás, mais nostalgia, estão em outro momento, assim como eu também estou, mas sem nem sequer devem se lembrar desse passado.
Eu tenho sempre saudade do céu azul limpinho e das manhãs frias que o acompanhavam… do sol quentinho das 9h30, do perfume e do cheiro das pessoas. De como costumava achar tudo tão importante e da vontade que tínhamos de resolver tudo de pressa.
Nossos maiores problemas estavam sempre no futuro e agora que o futuro chegou, o presente traz problemas tão maiores… nos quais eu não vejo importância, nem urgência, muito menos vontade.
O futuro chegou e eu acho que meu eu do passado não está nada orgulhoso do eu de hoje e assim eu não vivo nem lá, nem cá.
Por que as manhãs não podem ser sempre frias e de céu azul?

Raquel Núbia

Tiradentes (3)
Foto: Raquel Núbia – Tiradentes/MG

7 respostas para “Atimia”

  1. Olá!

    Você curtiu alguns posts do meu blog e, apesar de já ter visitado o seu antes, acabei não retribuindo a gentileza. Bom, faço-o agora com um “like” e este comentário: Parabéns pelo blog e pelos textos; você escreve muito, muito bem! Sempre bom descobrir pessoas interessadas em dizer mais coisas do que cabe em uma conversa de Whatsapp.

    Era isso. Apesar de gostar de escrever, em certos momentos as palavras não são lá muito minhas amigas haha…

    Mais uma vez, parabéns e obrigado pela visita!
    Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário