Das dores que só a gente sente

Em 15 dias tive dois processos inflamatórios na garganta. Em 17 dias foram 13 dias de antibióticos e ainda faltam 7. Tudo isso porque parece que a primeira leva de medicação não foi forte o suficiente para combater a infecção e isso só fez com que a recidiva esteja sendo ainda mais forte do que a primeira vez.
Enfim. Esse resumo todo apenas para chegar no ponto da questão.
Quem convive próximo a mim tem ouvido algumas reclamações e, dependendo do dia, muitas reclamações sobre as dores que tenho sentido devido às febres que vão e vem e devido a própria inflamação que dói o tempo todo.
Algumas escutam, outras não.
Algumas se importam, outras não.
Algumas acreditam, outras não.
E tudo isso simplesmente porque por mais que eu fale e explique a dor que tenho sentido, quem escuta apenas escuta, mas quem sente sou eu.
E não é assim como todas as nossas outras dores?
Por mais que possamos detalhar aonde, porque e o quanto doi, a sensação é exclusiva de quem sente e cabe ao outro somente acolher ou não. Apoiar ou não. Cuidar ou não. Acreditar ou não.
Desejo que sejamos sensíveis as dores alheias pois, chega uma hora que quem sofre se cansa de repetir o motivo e de lembrar ao outro constantemente o motivo de se sentir limitado, desanimado, cansado e até mesmo mal humorado…
Desejo que sejamos sensíveis às dores alheias assim como esperamos que sejam com as nossas.

Raquel Núbia

Editada no Lumia Selfie
Foto: Raquel Núbia
Anúncios

21 comentários em “Das dores que só a gente sente

    1. É como se eu estivesse dentro do teu coração, Eu posso ver o que te aflige, Eu posso sentir tua dor, É tão grande que dilacera o peito, Deus vem da um jeito nessa minha dor, para ti é só um lamento, Deus eu não aguento mais viver assim, vem da um fim a esse meu tormento Jesus é por dentro que eu sinto esta dor.

      Oi Raquel quando a dor é por dentro só quem conhece é Jesus deixa Ele cura a tua
      bom dia Raquel Deus abençoe grandemente o teu dia.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Oi Raquel
        Não vou andar, Por caminhos que eu não conheço, Sem buscar uma direção,Não vou erra, Nem andar na contra mão, Não quero mais ouvir o meu coração, Eu não vou deixar meu coração agir, Eu não vou deixar que ele saia por ai, Fazendo coisas que não pode assumir, E jogando a culpa em mim, Coração descuidado ele erra e depois diz que foi eu, Coração descuidado não é capaz de assumir os erros seus, Coração terra que ninguém anda, a onde mora o desconhecido, Que de tudo é capaz, Coração que ama e também da a vida, Enquanto se purifica é capaz de matar,
        Eu não deixar meu coração agir, Eu não vou deixar que el saia por ai, Fazendo coisas que não pode assumir, E jogando a culpa em mim,
        Coração descuidado ele erra e depois diz que foi eu, Coração descuidado não é capaz de assumir os erros seus,

        Curtido por 1 pessoa

    1. Quando olhamos com os olhos de amor,e sentimos compaixão estamos sentindo a dor do nosso irmão, amar a queles que nos ama, isso é fácil, todos nós fazemos, mas amar a quem não nos ama, isso é compaixão, estender a mão ao que esta caído, isso é amor ao próximo, só falamos da nossa dor, como se ela fosse maior do que a dor de todos.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Inflamação na garganta é horrível, lembro bem. Além do antibiótico que deve estar tomando, um potente anti-inflamatório é a vitamina D, colecalciferol disponível nas farmácias sem qualquer restrição, em gotas (a tomar muito acima da dose informada na bula, deixando misturar com a saliva). Tive uma experiência instantânea com este suplemento e tendinites. Estimo suas melhoras, poetisa vivaz!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, também tinha sempre inflamação na garganta, desde criança, não podia beber gelado. Podia ficar um ano sem beber gelado, quando bebia a inflamação era certa. Então, conheci o chá verde, aquele de caixinha mesmo, e passei a tomar dois por dia, um pela manhã e um à noite. Demora alguns meses para fazer efeito, pois a imunidade não aumenta de uma hora para outra, mas o resultado foi que nunca mais tive inflamação na garganta e nem gripe. Fica a dica saudável. Funcionou para mim, acho que pode funcionar para outra pessoa também. O chá não tem um gosto muito agradável, mas é daqueles que se diz: “é ruim mas é bom”. E depois, tudo é o costume.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s