Dia #24 – 30 DAY BLOG CHALLENGE

24

Não faz nada meu perfil esse negócio de listar homens famosos atraentes. Acho muito mais proveitoso listar aqui algumas pessoas famosas as quais admiro pelos trabalhos que desenvolvem, que de alguma forma me inspiram, contribuem para o desenvolvimento cultural em áreas distintas e produzem conteúdo de entretenimento genuíno sem maiores apelos. São eles:

Rafael Bittencourt
Músico, guitarrista e fundador da banda brasileira de Heavy Metal- Angra. Há mais de 20 anos atua no meio musical contribuindo diretamente para a produção de obras incrivelmente elaboradas e trabalhadas, levando elementos da música brasileira para outros países por meio da “mistura” de ritmos que inclui nas músicas da banda. Além do talento na área, admiro a persistência e o bom humor para lidar com as situações adversas pelas quais banda passou com reformulação de membros e etc. Não é fácil fazer heavy metal no país do samba e o fato de a banda ter 25 anos de formação prova o talento e a qualidade do trabalho.

Ellen Degeneres
Comediante e apresentadora estadunidense, ela assumiu publicamente sua sexualidade há 20 anos, sendo uma das primeiras pessoas e tomar esta atitude. Esse fato contribuiu para a abertura de diversos meios de comunicação na questão da discussão das questões LGBT’s e todo o preconceito que ela enfrentou na época abriu caminho para que outras pessoas não precisassem trilhar um caminho tão tortuoso (ainda que hoje seja extremamente difícil, há 20 anos era bem mais). No ano passado ela recebeu a maior honraria civil concedida pelo governo americano pela sua contribuição artística, cultural e de caridade. É uma mulher inspiradora que utiliza sua visibilidade para nos atentar sobre questões de importância e realmente faz a diferença na sociedade em que vive.

Paulo Coelho
É o escritor brasileiro mais lido no mundo e somente esse fato já me causa uma admiração imensa. Algumas vezes, quando expressava meu gosto por seus livros, recebi algumas críticas dizendo que o conteúdo dos textos era vazio, leitura previsível e etc. Não concordo. Acreditando ou não no estilo de vida que ela costuma abordar em suas edições, são sempre textos bem construídos com uma narrativa que envolve o leitor. As pessoas podem até não gostar do gênero literário, mas daí a desacreditar o talento deste escritor, há uma grande diferença, pois o talento dele é inegável e é mais um brasileiro que leva o nome do nosso país acompanhado de boas referências e de um trabalho de extrema qualidade.

Elvis Presley
Se Chuck Berry foi o pai do rock, Elvis definitivamente foi o rei. O admiro pela inovação que utilizou durante toda sua carreira e que até hoje influencia milhões de pessoas. Um intérprete sem igual, com uma voz perfeita e performance artística irretocável, realmente a frente do seu tempo. Deixou um legado imensurável que me acompanha faz anos.

Kiko Loureiro
Também músico, guitarrista e fundador da banda brasileira de Heavy Metal – Angra. Sua história neste seguimento no Brasil se assemelha à do Rafael Bittencourt, uma vez que fundaram a banda juntos e se mantiveram nela por todo esse tempo. No ano passado Kiko foi chamado para integrar a banda Megadeth, as pessoas que acompanham essa banda compreendem o tamanho desse feito, gravou um novo álbum e realizou turnê. As apresentações ao vivo renderam um Grammy de melhor performance de Metal tornando Kiko o único brasileiro a receber este prêmio no ano de 2017. Além das bandas, ele possui 4 álbuns solo onde demonstra sua técnica e influências de outros ritmos na composição da sua obra.

day24

Abraços,

Raquel Núbia

4 respostas para “Dia #24 – 30 DAY BLOG CHALLENGE”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s