Dia #4 – 30 DAY BLOG CHALLENGE

Minha principal visão sobre esse tópico é a incoerência da sociedade que diz “eu não uso drogas, só bebo socialmente e fumo quando bebo”, ou seja… Drogas lícitas causam tanto ou mais mal do que algumas drogas ilícitas, é sabido, por exemplo que – Whisky com energético causa no organismo o mesmo efeito que a cocaína – e ainda assim esse tipo de bebida é aceitável trazendo muitas vezes até status a quem faz uso.
Além disso é comum encontrar grande repressão a qualquer tipo de arte que faça “apologia” às drogas, mas “todo mundo” canta em coro o refrão de inúmeras músicas citando e exaltando o uso da bebida.
Não vou entrar aqui no mérito da legalização das drogas ilícitas, mas não podemos ignorar que esta é uma questão de saúde pública e por isso deixo aqui o link para uma matéria do Huffpost Brasil que ajuda na abordagem do tema.
Sobre mim, a única droga que uso é o álcool e tento fazer o uso sempre de maneira moderada.

IMG_2060
Foto: Raquel Núbia

Abraços,

Raquel Núbia

2 respostas para “Dia #4 – 30 DAY BLOG CHALLENGE”

  1. E o álcool seria droga?
    No meu entendimento diria sim e não.
    Nesse exemplo que nos trás segurando uma taça de vinho diria que é uma fermentação natural, mas que não houve separação da fonte principal ou seja não houve a destilação.
    Aprendi que na antiguidade, muitas religiões usavam de bebidas fermentadas para fazer com que o cérebro entrasse em um estado “divinizado” e pudesse com isso ter mais atenção/inspiração para as doutrinas religiosas.
    As doutrinas religiosas sempre foram embasadas em condutas de regras de uma determinada sociedade, ago que era necessário para educar a rebeldia e o tribalismo que havia.
    Enfim, o importante é que tivemos ambos um começo, um elo de conceitos e que nos ajudou a crescer e por esse motivo sempre digo quando percebo alguém perdido, procure uma apoio espiritual, vá a uma igreja, ou a um local onde haja um trabalho de conscientização como no caso de Conventos Budistas, pois ali vai conseguir fortalecer-se e depois caminhará com suas próprias pernas se assim desejar. =)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s