Surpresa?

Não sei mais se consigo me impressionar com as pessoas.
Parece um tanto quanto categórico e extremo, mas sinto dizer que é verdade. Aliás, meia verdade… me impressiono sim, com a capacidade que tantas pessoas tem de manipular, mentir e enganar.
Não, não estou “amargurada”, nem sofri nenhuma decepção ou situação recente que estimulasse esse desapontamento. Apenas percebi mais uma vez que isso acontece.
Mas como pode acontecer?
Sempre que percebo esses comportamentos tento me convencer de que as coisas são assim. Algumas pessoas simplesmente não se importam, não tem caráter, não tem escrúpulos. Mas passado um tempo, esqueço tudo e volto a acreditar na bondade… e é sempre nessa hora que sou pega de surpresa novamente.
Tenho levado cada vez mais tempo para voltar a crer que as pessoas valem a pena… mas o que mais me aborrece é o fato de que essa espécie de “gente” se reproduz aos montes e com suas mentiras se unem de forma inabalável, se disseminando por todos os lados como uma praga enquanto as pessoas realmente boas são pressionadas a sucumbir a isso ou a se tornar uma minoria sem voz.
Sem falar naqueles que são cegos para o mundo externo e não conseguem ver como são marionetes…
Hoje não consigo encontrar palavras bonitas e esperançosas para encerrar meu pensamento, tomara que amanhã eu possa. Agora, tudo o que eu consigo pensar é que se o ser humano for bom e o ambiente for o responsável por corrompê-lo, estou/estamos perdidos!

Surpresa
Raquel Núbia

4 comentários em “Surpresa?

    1. É possível, como a poesia de Carlos Drummond de Andrade, A flor no meio do asfalto… Acho que está me faltando um pouco desse romantismo nesse momento de procurar essas flores na lama ou nesses lugares inusitados… Obrigada por comentar e, volte sempre.

      Curtir

  1. Fazemos parte dessa raça humana que se julga tão correta, porém não passam de pessoas que estão sempre a procura de quem se aproveitar ou como se aproveitar das situações. Mas em contra partida eu ainda acredito em pessoas boas e com bom coração, ainda existe pessoas que podemos confiar.

    Curtir

    1. É, eu também tenho que acreditar, do contrário todas as minhas esperanças de um futuro estariam perdidas. Pra mim, o grande problema é que essas pessoas são engolidas por essas outras, e por medo ou necessidade de proteção nos fechamos… e deixamos passar um pouco de cada…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s